01/11/2006 18h36
Eu vou.. Tu vais?
Rosa Pena

Hoje é sexta-feira,
boa tarde e um abraço
para turma inteira.
Mamãe dizia:
Quem faz luxo
dói o buxo.
Agora a noite,
ele quer comigo
recarregar o cartucho.
E eu sou besta de fazer cera?

Publicado por Rosa Pena em 01/11/2006 às 18h36
 
30/10/2006 23h10
Entre erros e acertos...BRASIL!
Entre erros e acertos...BRASIL!
Rosa Pena

Não sou PT, não sou Lula. Pelo contrário, combati o PT no primeiro turno, meu candidato era o Cristovam Buarque. Não estou em festa, mas não estou de luto. Enlutada estaria se quem tivesse perdido fosse comprovadamente um idealista, um sangue novo, mas o partido perdedor esteve durante oito anos no poder, teve a chance de fazer algo e não fez, tanto que o PT foi eleito em 2002 para combater o FH, na figura do Serra. Então por que esse luto todo de alguns? Que eu saiba, independente de partido, o candidato Alckmin não era nenhum Cristo salvador, nem nenhum Tiradentes mártir. Pelo amor de Deus, torço para que ele não vire um Deus sem nada ter feito. Ser endeusado por ser candidato, virar herói por conta de discurso? Então Éneas também é. Alckmin teve sua chance no governo de São Paulo e pouco fez. Que história heróica ele tem? Sou brasileira e vou torcer para que meu país cresça. Continuarei não sendo Lula, continuarei combatendo qualquer tipo de corrupção, mas não consigo ficar triste porque o Alckmin perdeu. Não vou torcer para que tudo dê errado, para depois dizer: - Eu bem que avisei. Avisou o quê? Que o PSDB é perfeito? Que Alckmin era o novo Messias? Ah! Ele ia nos salvar do PT? Dos comunistas comedores de criancinhas? Mudaria só o chupador de tetas, o fazedor de mutretas. O roubo não começou com o PT. Começou apenas a ser desvendado, pois antes o PSDB segurava todo e qualquer inquérito. Então não vejo nenhum superman ter sido estraçalhado pelas forças do mal. Não sou PT, não sou Lula, não estou em festa, nem funesta. Estou atenta!

Acho que é hora de torcer para que o vencedor seja o Brasil. Que sejamos um povo mais maduro, de pé atrás com todos os políticos, de olho vivo no governo, sem tanta explosão de raiva ou alegria, sem torcida a favor ou contra.Passou a hora de blablablá, de dizer que o norte, o leste, o Sul, o oeste "acertou ou errou".
Se o Lula foi eleito, agora é lutar com ele e não contra ele. Juntos vamos torcer pela pátria mãe gentil. Salve! Salve! Brasil.

Publicado por Rosa Pena em 30/10/2006 às 23h10
 
27/10/2006 12h32
devoradora devorada
Rosa Pena


Quando você dorme, sente mãos em seus cabelos? Sente uma boca beijando seus olhos? Ouve uma voz balbuciando seu nome? São minhas. Ficaram aí quando nos partimos em dois! Ainda me imagino flor, por isso moro em árvores, mas virei coruja, cega, estática e quase muda, exceto por alguns esparsos lamentos de desamparo. Pro meu coração você tinha green card , pro seu eu era forasteira ilegal. Velo seu sono como rendição, pois meus exercícios de delícias, para você foram precipícios, minha esperança foi seu desengano, eu a pesada nuvem, você o grandioso temporal. Na sua fome fui o excesso, de seu vômito o resto. Você foi minha benção, eu sua maldição... E não sou eu que teimo em recordações, pois já fui pra outra dimensão.
É só meu corpo vagabundo que acredita em ressurreição e insiste em voltar ainda que de segunda mão.

Publicado por Rosa Pena em 27/10/2006 às 12h32
 
05/10/2006 00h25
Que cano!!!
Rosa Pena


Adoço seu café amargo
Levo na boquinha a colher
Arranco seu sorriso largo
Faço um gostoso cafuné
Enlouqueço-a com meu cheiro
Dedilho seu corpo como um piano
Dou um beijo abusado
que arrepia até o seu pé.
Perco totalmente a hora.
O patrão me manda embora
mas, não perco a mulher.
Não sei qualé
a desse bombeiro.
Todo dia aqui quebra um cano!

Publicado por Rosa Pena em 05/10/2006 às 00h25
 
03/10/2006 19h05
um não basta
"Toma Peter Pan,
só um lexotan
Pra que tanto amor não te enlouqueça "
(Guinga e Aldir Blanc)



um não basta
Rosa Pena


Quem precisa sou eu.
Não sou a Sininho
nem a sineta.
Nada fiz com o Peter!
Meu coração morreu
quando meu Romeu
saiu de fininho.
Uma caixa de tarja preta
ou uma over de éter?
Não me olhe com essa cara de pateta.
To na merda completa.
Nunca ficou fariseu?

Publicado por Rosa Pena em 03/10/2006 às 19h05



Página 45 de 56 « 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 » «anterior próxima»





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design