Ficar alerta para o ataque é função das feras, não minha.
Enterro da paquera
Rosa Pena
Desde o advento do whatsapp o mundo se tornou mais solitário, por mais que possam achar que estão mais próximos. Mulheres e homens passaram a andar pelas ruas, bares... algemados num celular. Deixaram de cruzar olhares com estranhos (quem sabe não seria um novo amor). Todos estão sempre extremamente ocupados para se verem virtualmente. Que dó a extinção do olhar fixo, a piscada de olho ter virado cafona, a presença física palpável sem muita importância...afinal, olhar a lua para quê? Trágico pessoas não se verem ao vivo e a cores. Mais trágico ainda é que não vem nem a si próprio. Só em selfie.
"Às vezes, quando sentimos a falta de alguém, parece que o mundo inteiro está vazio de gente."
Ela passa todos os dias na porta de meu prédio, correndo com um guarda-chuva fechado debaixo do braço. Ela corre bem, parece que sempre praticou corridas.
Eu e os demais passantes nunca conseguimos entender essa sombrinha. Muitos de nós nos conhecemos por morarmos há tanto tempo na mesma rua, frequentarmos a mesma academia, caminharmos pela manhã para manter a forma. Ela apareceu há cerca de um ano.
Hoje o marido de minha amiga, corredor praticamente profissional, não resistiu e perguntou o porquê daquele apetrecho.
Ela respondeu suada: — Minha filha pode cair do céu e se machucar. Não quero perde-la de novo. Qualquer coisa abro o guarda-chuva e ela cai sentadinha nele.
Seca os olhos e passa a régua Rosa Pena
Go Back
Torquato Neto e Sérgio Brito
Você me chama
Eu quero ir pro cinema
Você reclama
Meu coração não contenta
Você me ama
Mas de repente
A madrugada mudou
E certamente
Aquele trem já passou
Se passou, passou
Daqui pra melhor
Foi!
Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder
Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder
Página 8 de 55 | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » | [«anterior] [próxima»] |