Dó , Lá , Si...Já!!!
Rosa Pena
Par ou ímpar?
Dó , Lá , Si...
Já!!!
Não vou mais
esperar!
Se der par
vou eu ai.
No ímpar
vem você
aqui.
Para com o
pique- esconde!
Se é pra correr
corre pra cá.
Fecha os olhos,
escolha seu tanto.
Eu pus quatro.
Soma e não fuja
do trato.
Não vale roubo.
Só arroubo.
Quero você!
2003
Viva a primavera
eu,eu,eu,eu.....
Rosa Pena
Não aprecio aqueles que para valerem os seus direitos usam até de violência. O motorista que se o sinal estiver aberto pra ele, atira o carro no transeunte para mostrar que ele está com a razão. O inflexível na fila com um carrinho lotado que não deixa a moça com só um artigo passar, pois ela que vá para a caixa de poucos volumes. Na sala de espera do doutor o senhor com o rosto contorcido de dor tem que aguardar, pois a vez é da senhorita executiva que não pode perder um segundo. Aqui caberiam mil exemplos do “Eu estou correto, logo não abro mão de nada”, ainda que esse tipo de atitude sacrifique uma sociedade que poderia ser mais entrosada, atuante e menos agressiva.
Não tenho nada contra os direitos de cada um em si, mas a sua execução nas mãos de gente mesquinha é uma faca afiada. Nada de concessões absurdas, mas vale lembrar o jeito debilitado de nossa vidinha por conta de uma altivez medíocre, que em vez de fazer valer à vera os direitos dos cidadãos, desmorona os princípios de coletividade.
Enleios
Rosa Pena
Beijo surpresa, sopa no inverno, sax, dormir de tarde, criança pequena dobrando o riso, filhotes de Labrador, Chico Buarque, cheiro de tempero de feijão, toalha de banho branca, rir de bobeira, guaraná com pipoca, Beatles, empada de camarão, tomar banho com água bem quente, fazer alguém feliz sem nenhuma outra finalidade que não seja a alegria de um beijo surpresa, sopa no inverno, sax, dormir de tarde, criança pequena dobrando o riso, filhotes de Labrador, Chico Buarque, cheiro de tempero de feijão, toalha de banho branca, rir de bobeira, guaraná com pipoca, Beatles, empada de camarão, tomar banho com água bem quente, fazer alguém feliz...
(tela:Gustav Klimt, pintor austríaco)
Leão na Lua
Rosa Pena
Para Rodrigo de Souza Leão
O fato, mais simples, mais correto é que você faz uma falta danada, cria um vazio sem lógica. Algum tem? Uma lacuna indefinível e eterna, um vácuo no planeta por conta de mais uma estrela no céu.
Essa ausência deveria me levar a esquecer como era a sua presença! Mas não, existem seus versos, seus quadros, seus livros que não permitem que você vire memória, e provoca isso: Essa falta ampla que rouba o momento cada vez que alguém fala seu nome.
Essa falta que abre uma racha no tempo, que interrompe os rumores do mundo, que modifica as fases da Lua, que agora tem um leão no lugar de São Jorge e que dá ao luar um brilho azul. Brinco, ao redor dele, de imaginar que você não se foi. Assim, apesar de saber que não regressa, esqueço que partiu.
Página 14 de 56 | « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » | «anterior próxima» |