Bem resolvidíssima
 Rosa Pena

"... Em Os Miseráveis são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos onde até  um pedaço de pão é negado com prazer...” (como ainda hoje)


De manhã Ana Maria (Braga) e o (Louro) José. A merda do telefone tocou bem na hora dos ovos. São quatro ou cinco na receita da berinjela? Depois encontro com a Fátima (Bernardes). Isso enquanto espera o intestino funcionar ou depois dele devidamente funcionado. Tirar um peito de frango do congelador e as panelas com as sobras de ontem da geladeira. 

Hoje terá outro compromisso. Ida ao hortifruti. Está esgotada, ontem foi ao banco ver o saldo. Ela quer tempo para si própria. Que saco! Nada comprometerá sua dormida à tarde, visto que a noite tem Glória Pires. Depois os Tarjas e uma noite de sono tranquilo. Ela sabe muito bem o que quer da vida! 
E aquela besta cisma de passar em sua casa para tomar um cafezinho porque fica preocupada com seu isolamento. Vai tomar café no... 


Solidão porque não tem amigos reais ou virtuais? Não tem computador pois odeia máquinas. Se tivesse processaria o facebook por conta de alguma insinuação de que mulheres sofrem mais de prisão de ventre. Tem certeza que a indireta foi para ela. Cabe processo. 

Ela está ótima, exceto pela disfunção urinária, cerebral “retenção de líquido”, “gases”, manias, distorção do que falam, memória... No fim, todos sofrem de alguma coisa, não é só ela.  Sua bondade bate limite com a da Irmã Dulce. Não foi missionária por um triz. Sexo e alergia! Quando nova era muito alegrinha. Alergia sempre teve a casais que se amam. Chega a ficar com brotoeja quando vê um casamento dar certo. Mas tem um coração de ouro (vale uma nota, ela mandou avaliar). 

Que atire a primeira pedra quem tem alguma coisa contra ela. 
De onde veio essa pedrinha? Outra, outra, outra...Não pode ser chuva de granizo, está o maior sol. Que sangue é esse que escorre pela testa da bem resolvida?



 
 
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 03/05/2015
Alterado em 03/05/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design