Dadivosa

 

Rosa Pena

A mocinha, que não é mais tão mocinha assim, nasceu e foi criada numa cidadezinha maravilinda. Daqueles lugares onde reina a paz e as assembléias com seus dízimos, porque todo rico é pecador e todo pobre é inocente, onde todo mundo participa da vida de todo mundo numa boa, onde se aprende que é se dando que se recebe. Eitcha lugarzinho tranqüilo, tão quieto que quando um avião corta o céu o povo se assusta! Lugarejo cheio de tradição, onde Álvaro é o dono da fábrica Álvaro & Álvaro e é o padrinho de todos os filhos dos operários da Silva; apenas uma escola alfabetiza todos os silvinhas; vestido novo se estréia aos domingos no culto do bispo Dirceu, que quer o seu fiofó e o meu; onde o coveiro Pedro é o dono da funerária "Pedro Te Leva Ao Céu" e que será futuramente do Pedrinho; José é o médico da família e o dono do hospital São José da Silva; Raimundo é o dono da vaca e do "Açougue & Laticínios Raimunda", ponto onde a carne não é cara e o leite abunda; onde o máximo de violência consiste em matar em seqüência as galinhas do vizinho e virar um serial Knorr; onde mercadoria estrangeira ainda é Tupperware, Jafra e De Millus.

Ela sempre deu graças por não ter nascido na cidade maravilhosa, onde reina a maldade.

A mocinha, que não é mais tão mocinha assim, amadureceu mais depressa que seu sonho de ser cover de Paquita (Xuxa era excesso de devaneio, haja dízimo para a salvação), culpa da maldita TV e do Bin Laden, que cria fantasias diabólicas!
Sua vida foi só de renúncias. Doou-se a vida toda. Criou seus oito filhos, com todo o seu amor genital. Agora que Álvaro Jr., os gêmeos Sílvio e Sílvia da Silva, Dirceuzinho, Pedroca, Zé e Raimundinha cresceram (contou os nomes e falta um, né? É de pai desconhecido, pois ninguém é perfeito), anda preocupadíssima. A infernal internet chegou na prefeitura de Lobo Guará, paraíso em extinção, tamanho o prazer de se viver e se dar! Teme pelos bons costumes desta cidade cheia de dádivas.

Será que Mundinha, logo agora que a Avon chama, vai virar mundana como as meninas da capital?

O mundo tá perdido por culpa do Saddam!


 


Livro
UI!

 

 

 

 

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 21/01/2007
Alterado em 18/04/2009
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design