retro_ expectativa

                       Rosa Pena




Não sei se esse escrito é replay de algum que já escrevi, mas todo pagode é igual. Portanto vira um pagode prosa. Vou aqui hoje, amanhã lá ontem. Não entendeu nada? Nem era pra entender, pois é conversa de bêbado.

Fidel está vivo, Boeing da Gol e jato Legacy colidem e deixam 154 mortos. Todo dia falam da saúde do Fidel, das vítimas não mais. Lula venceu Alckmin no segundo turno e foi para o 2º mandato. Ninguém reclama de mais nada, pois a Cicarelli promoveu um dos romances mais "quentes" do ano. Bussunda teve um enfarte e morreu durante a Copa. “Casseta”, mas sem planeta. Plutão deixou de ser. Gastaram uma nota preta para esse diagnóstico, daí não sobrou verba para auxiliar o quinto mundo, mas em compensação agora a gente sabe que Plutão é anão.

Isso nos faz gigantes?

Ronaldo, Ronaldinho, ronaldíssimos continuam ídolos, Giba, do vôlei, alguém conhece? Somos bi mundial e ele foi eleito pela quinta vez o melhor do mundo, além de ser um gato. Todos os dentes no devido lugar. Deputados e deputadas se acabam na dança da pizza, Suzane Richthofen foi condenada, sorrindo, por matar os pais, Marcola (ruim de índole, mas bom de bola, vote no Marcola-rodou esse slogan por aí, juro!) Julinho Carambola e Gegê do Mangue que adoram um sangue ficaram fora do pleito dos mais. Quem foi eleita como a pessoa mais filha da puta de 2006 foi a Bia Falcão!Os outros não fazem parte do elenco da Globo.Carolina Reston, morreu com 40 quilos, de astenia. As agências combinaram que agora vão exigir que as manecas usem no mínimo o manequim 38. Ontem tentei comprar um vestido no meu tamanho (42) de sempre. Não deu. Engordei ou o tecido encolheu?

Clodovil que foi eleito vai dar um jeito.

Aeroportos entupidos, Umbanda alijada da praia, balsas contratadas por turistas para verem a queima de fogos. A festa promete ser de arromba, a faixa de areia do Leme ao posto quatro já está toda reservada pelos hotéis. Réveillon sempre foi festa cheia de alegria! Todo mundo bem contente! A felicidade marca encontro dia 31 de dezembro meia-noite, com o mundo inteiro em Copacabana. Como ela não mais me engana, dou-lhe um perdido junto com todos os outros sacanas de 2006! Deixo o ano pensando que sobrevivi, mais ainda, foram muitas as emoções boas, as ruins dou uma belíssima banana, que eu vivi. Poderia terminar aqui com um: Viva a vida, altíssimo astral. Não sei porque eu teimo em pensar que agora até a praia tem pedágio. Será que é porque a queima de fogos leva dois milhões da prefeitura e dona Tereza funcionária do Município não tem dinheiro pra ver? Ou será que virei demais o copo antes da virada?

Feliz dia 28 de dezembro enquanto eu ainda agüento.




Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 28/12/2006
Alterado em 20/05/2009
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design