(foto: Rosa Pena e Domenica)

Teoria inversa
Rosa Pena
 

 
Encontrei uma amiga abatidíssima na rua. 
Procurei saber o que se passava. Dois de seus oito gatinhos tinham morrido. Outra conhecida nossa que passava, ouviu e disse que pior seria se fosse cachorro, pois são muito mais inteligentes. 
Estou totalmente convencida que faz todo o sentido à teoria invertida que o cão é o melhor amigo do homem, pois basta o alimentarmos para que ele fique totalmente subjugado aos nossos encantos, com uma fidelidade absoluta. Será? Não seria o contrário? Todo mendigo tem um cão e faz questão de alimentá-lo primeiro, antes de si próprio. Tive diversos cachorros e todos faziam de mim gato e sapato. Penso que no momento em que saímos de casa com frio ou calor para andar atrás de um cão e depois catar suas necessidades vem uma desconfiança que algo está bem torto no mundo.
 Nem penso em falar no Oriente Médio ou da fome de crianças africanas ou da falta de hospitais no Brasil ou... O enigma está soltando pelos na nossa sala. Quantos sacos de ração são necessários para alimentar uma criança?
 Adorável "Au-au"! Preenche a solidão sem oferecer excesso de responsabilidade que um humano daria. Educar e alimentar uma criança??????  Nem pensar! Até porque um miúdo não usa coleira. Então...
O melhor amigo do cão é o homem!
 
 
 

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 28/01/2005
Alterado em 27/06/2014
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design