Lolito
Rosa Pena
Sara, professora de ciências exatas, tinha vinte e três anos quando ele nasceu. Uma gracinha de neném, gordinho, muito fofinho e com um olho verdão, que fala sério! Filho de uma vizinha, virou amiguinho da filhinha dela. Adolescente virou amigão. "O perigo mora ao lado", começa aí a fita da Sarita. Ele, cada dia crescendo mais e ela, idem (ele crescia pro alto; ela, pros lados).
— Sai, culote, desse corpo que não te pertence! (gritava com o espelho). Ele, ruinzinho em matemática, pedia à tia Sara que o ajudasse a entender o que eram catetos, e ela ficava hipotenusa da vida, quando sempre foi paciente.
— Tia é a irmã da sua mãe, pensava. Por que será que ficou tão inexata, ops, insensata?
Aquele olhar verde de menino homem era o x, que o y da sua libido estava questionando. Tesão com apelido de crise dos quarenta! Resolveu não resolver a questão, e começou a entender a atração masculina pelas Lolitas. Ela, cara a cara com um Lolito. Qui binito! Rezou pra Deus e botou botox, fez promessa pra São Jorge (lá Dragão é bonito) e aplicação de silicone, pediu perdão por achar que o garoto tinha futuro na cama.
— Sai, Satanás, dessa alma que não te pertence, non sense.
A partir dali, ficou quase liberal. No dia em que a filha tomou uma cantada de um coroa, ficou pau da vida, mas já não foi tão Figueiredo, que prende e arrebenta. Tentou entender o tio. Tio também tem cio. A diferença maior, porém, não foi rosto, nem corpo. Isto aí ficou pra ex-Sara, que agora era Sarada. O verdadeiro diferencial foi a vivência.
Fim de uma noite qualquer e o garoto bate em sua porta, pra pedir help em um trabalho de geografia, rima com tia, e ela imaginando o ponto G. Um DVD esperava-a na mesa: SISSI. Ele só leu o título e exclamou.
— Sissi, de ela estar "SiSSintindo" a poderosa?
— Não garoto. SISSI, a Imperatriz da Áustria.
— Quem era essa coroa?
— Era uma mulher fabulosa, cara!
— Você também dá aula de história, tia? Sabe tudo de tudo.
— Ora, ora, tá me achando com cara de Sarita Mausoléu? Sei tudinho, sim.
Deu pra ele. Aula de história e de anatomia. Ela virou Sarita Montiel e ele virou homem com H, cheio de histórias para contar.
Cara ou coroa?
livro UI!
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 04/05/2005
Alterado em 05/12/2009