Samba de Fato e de Efeito

 

Rosa Pena



A chapa vai esquentar pro meu lado e eu não vou poder reclamar. Falo demais, mas quanto mais falo... Mais quero falar.

Hoje posso afirmar: Quem espera quase alcança.
Viva o efeito antes do fato!
*

Pois é! A minha quase cunhada Cristina Buarque de Hollanda se apresentou no centro de referência da MPB carioca na rua Garibaldi e estivemos juntas no show. Eu quase conversei com ela. Ela tem os olhos quase iguais aos do Chico, assim como a voz e o jeito de cantar. Conversa vai, conversa não vem e quase grito que ela é a irmã do meu quase marido, pois se a viúva Porcina foi sem nunca ter sido, eu também posso, aliás, tem gente pra cacete que se apaixona no virtual. Pronto! Resolvi meu problema sem precisar das Organizações Tabajara. Casei com o Chico no virtual.
 Viva eu!


Ela teria caído na gargalhada apesar de ser mais tímida que o meu muso, agora cônjuge Francisco. Bem que o Cacá Diegues podia fazer um filme: As mulheres de Francisco. Teriam umas mil mulheres figurantes contracenando com a Marieta, a ex de fato e de direito. Eu sou de esquerda.
 Viva Karl Marx!???!?


Assisti ao espetáculo e aplaudi demais, não por sermos quase parentes, mas porque o espetáculo é um primor. Cris Buarque (apelidei-a agora devido a nossa quase intimidade) fez um trabalho estupendo de pesquisa sobre Mauro Duarte, resgatando suas antigas músicas e também contribuiu para a finalização de composições inéditas dele com João Nogueira. Paulo César Pinheiro a partir de trechos cantados pelos autores em gravações distintas, com sua sabedoria de mestre, finalizou-as. Ganha a MPB, ganhamos todos nós! Viva a Cristina!


Considerado por especialistas no assunto como o melhor compositor do chamado Samba de Lamento, Mauro “Bolacha” Duarte (1930 1989) deixa mais um precioso registro, que, com a mais absoluta certeza, entrará na galeria dos melhores discos de samba.
 Viva o Mauro!


O disco é assinado por Cristina Buarque e o grupo Samba de Fato formado por Pedro Amorim, Pedro Miranda, Alfredo Del-Penho e Paulino Dias. 
Viva o Samba de fato!


Vale a pena ouvir, comprar, assistir ao show. É um daqueles momentos que não têm preço na vida, pelo hoje, pelo ontem e pelo amanhã. 
Viva a memória nacional!


 Midi: Falou Demais (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro / João Nogueira)
Voz: Cristina Buarque/CD: O Samba Informal de Mauro Duarte. 


                    obra completa em meu site pessoal.Clique em:

 www.rosapena.com

 
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 14/07/2008
Alterado em 05/08/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design