Tolerância
,,
Rosa Pena
>>>
~~~~
Rosa não tem mais. Acabou em abril quando voltava da Toscana. Não tem mais um pingo de paciência com ninguém. Ódio quando vai pagar oito reais dá uma nota de dez e a caixa pergunta se tem menor. – Vai pegar moedinha com tua mãe! Com quem não provou e não gostou da torta que ela fez de sobremesa. Com o palhaço que buzina antes do sinal abrir.- Passa por cima animal. Com os que não respeitam horário de porra nenhuma. Tão sempre atrasados ou chegam cedo demais em sua casa e transformam o seu banho em psicose. Vontade de dar os gritos de Marion. Com os que pedem um tempo no meio de uma relação. Afinidade não é relógio. Com os babacas do planeta que ainda deixam a cagada do cachorro na rua. Com os fodões cheios de certezas e discursos. Rosa não tem mais paciência com telefone, MSN, caixa postal, muito menos com o que os outros pensam dela.
.....
 Além da impaciência geral ainda sente dor na perna, insônia, ódio pela falta de surpresas, pelo excesso de tempo, pelo whatsApp que não tem (ele é um guarda-chuva bege) por precisar de receita para comprar Rivotril. Toma sim e daí?
Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 25/08/2016
Alterado em 25/08/2016

Música: Partido Alto - chico buarque

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design