16/05/2005 10h31
Paradoxo
Hoje se você está esperando eu que fale do meu pé enganou-se redondamente querido diário. Ele me deixou dormir, talvez por ter sido ameaçado de ser extirpado de vez. Afinal, dentro dos meus atuais sonhos reais, ver minha filha formada e casada, ter netos, acabar de escrever meu romance e ir a Veneza, tê-lo ou não tê-lo pouca diferença faz. Mesmo que aspirasse algo maior, como a presidência de uma nação, não ter um dedinho, não muda nada, isto qualquer brasileiro ta cansado de saber. Dentro dos meus sonhos virtuais também ele se faz desnecessário. Virtualmente estou bem. Já tenho casa própria( site), sou owner, moderadora, tenho e-book, tenho blog, estou no orkut, no gazzag, quase chegando em Marte e sei lá mais o que tem que ter ou estar por aqui.
Lembrei-me dos meus tempos de MSS, Movimento dos Sem Site. Lutei com meu boné virtual e quase fiz barricada pra ter um canto próprio. Era tudo que eu sonhava, aliás a grande aspiração dentro da net é ter uma htpprópria. Mora aonde? Na www.com, tá pensando o quê???!!Eu tenho http.
Estranhamente começo a sentir saudades do tempo em que eu podia escrever sem lenço e sem documento. Ninguém me cobrava nada. Escrevia sem imposto e sem encosto. Por vezes me pego sentindo uma inveja branca de escritores maravilhosos que leio, mas que ainda estão no MSS.Hoje particularmente estou saudosa dos meus tempos de leitora e rabiscadora de emoções, onde eu podia navegar contra o vento:
– “Eu vou porque não?”.
Neste momento penso nos paradoxos da vida. Eterna briga pelo que não se tem, saudade do que não se tinha. Maluca vidinha essa que me leva a sentir saudades do meu tempo de @. Estranhamente porém, não abro mão do que consegui. Não tem como se voltar no tempo.
O conjugado que morei logo que me casei, onde fui tão feliz, hoje ficaria totalmente sem graça diante do quatro quartos que atualmente usufruo.
Meu endereço mudou. Espero que só ele. Coração não tem status.

Publicado por Rosa Pena em 16/05/2005 às 10h31





Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design